PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR DO EVENTO

A programação do evento tem sido pensada e construída coletivamente por toda a comissão organizadora, de forma que sua composição final melhor reflita a vontade coletiva de quem está se esforçando para a realização do evento. Além disso, busca-se valorizar os eventos culturais como formas de promover uma maior interação entre os participantes e destes com a localidade onde o ENEDS é realizado.

 

A programação do XII ENEDS está sendo montada considerando a realização de uma palestra de abertura, três mesas redondas, uma seção de apresentação de artigos, um turno para minicursos, oficinas e rodas de diálogo, uma plenária final e eventos culturais espalhados pela programação.

O quadro preliminar da programação é apresentado abaixo:

QUARTA-FEIRA,
12 DE AGOSTO
SÁBADO,
15 DE AGOSTO

8:00 // Credenciais / Check In

9:00 // Mesa Institucional

10:00 // Palestra de Abertura

12:00 // Almoço

15:00 // Mesa 1: Engenharia e Autogestão

18:00 // Jantar

 

 

9:00 // Mini Cursos, Oficinas e Rodas de Diálogo

12:00 // Almoço

15:00 // Mesa 3: Racismo, machismo e LGBTfobia na engenharia

18:00 // Jantar

21:00 // Evento Cultural

9:00 // Mesa 2: O sistema energético e a construção de uma nação justa, soberana e sustentável

12:00 // Almoço

14:00 // Apresentação de Artigos

18:00 // Jantar

 

 

 

QUINTA-FEIRA,
13 DE AGOSTO
SEXTA-FEIRA,
14 DE AGOSTO

Diante de tantas temáticas importantes de serem discutidas quando se trata de engenharia e desenvolvimento social e da limitação do tempo para o aprofundamento em todas elas, alguns temáticas são selecionadas como prioritárias, em consonância com o tema do evento. Sendo assim, as mesas foram pensadas com os seguintes temas:

 

  • Palestra de Abertura: Não-neutralidade da tecnologia – tema do evento.

  • Mesa 1: Engenharia e Autogestão – para tratar de uma forma de organização do trabalho alternativa à relação desigual entre patrão e empregado.

  • Mesa 2: O sistema energético e a construção de uma nação justa, soberana e sustentável – para discutir e repensar o modelo de desenvolvimento energético do Brasil.

  • Mesa 3: Racismo, machismo e LGBTfobia na engenharia – para problematizar as opressões sociais dentro do ambiente universitário e profissional da engenharia.

 

9:00 // Evento Cultural

10:00 // Plenária Final

13:00 // Fim do Evento